sexta-feira, 18 de maio de 2012

Receita para o final de semana



















          Hoje tem receita para o final de semana! Na verdade, esses "muffins" foram feitos no último sábado, véspera do Dia das Mães, com a ajuda da Catarina (5 anos), enquanto chovia muuuuito lá fora... Portanto, quanto mais quentinho ele estiver na hora de comer, mais derretido o chocolate de dentro estará. Pena que não fotografamos depois da primeira mordida (não deu tempo...), pois o chocolate escorria, escorria...

          Espero que façam e gostem! É bem simples, não precisa de batedeira nem liquidificador! Então, vamos à receita:

          MUFFINS DE CANELA COM CHOCOLATE
- 2 xic de farinha de trigo
- 1 xic de açucar
- 2 cc fermento em pó
- 3 cc canela
- 200g iogurte natural
- 1/4 xic manteiga derretida
- 1 ovo
- 200g chocolate meio amargo
- 1 pitada de sal
- manteiga para untar e canela para salpicar

Misturar os ingredientes secos e reservar; em outro recipiente misturar o iogurte, a manteiga, o ovo e o sal; juntar as duas misturas e mexer bem. Em forminhas untadas para muffins colocar uma colherada da mistura, um pedaço do chocolate, e outra colherada da mistura suficiente para cobrir o chocolate. Assar em forno médio pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos. Salpicar canela e servir quente.
DICA: eu fiz os bolinhos direto nas forminhas de papel para cupcake, assim nao tive que untar as forminhas de muffins; fiz também uma cobertura bem simples, e confeitei (à pedido da Catarina). E sobre um dos muffins apenas, "espetamos" uma bolachinha do Chef no formato de coração, para identificar o da MAMÃE, já que foram servidos no domingo, Dia das Mães!

Bolachinhas de canela e castanhas, 100g - R$4,00























          Depois contem aqui como foi a experiência dos muffins! Bom final de semana! Lembrando que amanhã o "Chef Di Serio" estará aberto até as 13 horas! Passa lá!


2 comentários:

  1. Olá, Chef!

    Belisquei um pedacinho do corniccione de pesto....fiquei vendo estrelas igual o Ratatouille....

    Parabéns! Vou passar por aí ainda nesta semana...

    Abs

    ResponderExcluir

posts relacionados: