sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cozinha da Catarina




















          A dica de hoje pro final de semana vem da Catarina, a mini-chef que tenho em casa. Catarina, de 5 anos, adora ajudar com os afazeres domésticos, principalmente quando se trata da cozinha, especialmente com as sobremesas... Quando tem alguma festinha na escola, ela sempre escolhe o que quer levar para dividir com os amigos, e geralmente são "petiscos" home-made, e só vale se ela colocar a mão na massa, claro! Enfim, na véspera do Carnaval, para o baile da escola, ela escolheu fazer muffins, e queria confeitar tudo com vááários tipos diferentes de confeitos. Lá fui eu comprar os ingredientes para testar uma receita bem fácil e rápida de Cupcake de chocolate. Trabalhamos super em equipe, e as fotos ilustram bem os "melhores momentos" da pequena na cozinha. Não tenho fotos da molecada comendo, mas acho que todos gostaram, pois a assadeira voltou vazia da escola!

          Assim, fica a dica para os pequenos (e grandes, por que não??) para o final de semana: Cupcakes de chocolate! Ah!! E não esqueçam de envolver a criançada! Eles adoram ajudar e ficam super orgulhosos!!

          Receita a seguir!
Forminhas para mini cupcakes

Preenchendo as forminhas...

Confeitando...

 

Hummm... ATACAAAAAARRRR!!!!
           
































CUPCAKE DE CHOCOLATE
Massa
- 200g manteiga sem sal
- 220g açucar
- 3 ovos
- 200ml leite
- 110g chocolate em pó
- 180g farinha de trigo
- 1CS fermento em pó
- pitada de sal
Bater a manteiga com o açucar, depois acrescentar os ovos (um de cada vez), o leite, e os outros ingredientes. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por mais ou menos 20 minutos.

Ganache de chocolate (para cobertura)
- 300g chocolate picado
- 300ml creme de leite

Confeitos variados pra ficar bem colorido e apetitoso!! Enjoy!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

posts relacionados: